Desenvolvimento no terceiro mês

 

  • DESENVOLVIMENTO VISUAL

Os olhos do seu seu bebê já se encontram mais coordenados, passa a perceber os objetos na linha média, ou seja, diante de seu campo visual . Acompanha com a cabeça em 180º, observando o objeto colorido. Inicia a observação das mãos e faz tentativas de alcance para o objeto visualizado. Seu bebê reage aos efeitos luminosos e/ou acústicos com enrrugamento da testa. Nesta fase seu bebê já começa a diferenciar o vermelho, o verde e o azul.

  • DESENVOLVIMENTO AUDITIVO

Em vez de reagir com o corpo, você vai perceber que seu bebê responde quando fala com ele, emitindo sons e sorrindo. Presta atenção no som e tenta vocalizar. Pode esperar que as vezes solta gritos de alegria!

  • DESENVOLVIMENTO MOTOR

Neste 3º mês, os membros do seu bebê estão cada vez menos em flexão. De boca para baixo (posição ventral) já começa a elevar a cabeça em 90 graus com apoio de seu antebraço.

  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E LINGUAGEM

Nessa fase seu bebê começa a repetir uma atividade que produz um resultado interessante como, por exemplo, bater nos brinquedos que estão pendurados no móbile.

  • DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Seu bebê começa a dar resposta de sua rotina diária: desfruta do banho, do alimento e quando lhe pegam no colo.

  • DESENVOLVIMENTO DA FUNÇÃO MANUAL

Desaparece o reflexo de preensão involuntária, a medida que suas mãozinhas são estimuladas para movimentos intencionais. Começa a brincar com suas mãos: olha, junta na linha média (na metade de seu corpinho), leva as duas até a boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *