Desenvolvimento no segundo mês

  • DESENVOLVIMENTO VISUAL

Seu bebê começa apresentar fixação estável muito bem desenvolvida, ou seja, consegue seguir uma pessoa e olhar fixamente para os objetos novos. Inicia a coordenação binocular, segue com os olhos em trajetória vertical (ou seja, de cima para baixo ou vice-versa).

  • DESENVOLVIMENTO AUDITIVO

Seu bebê já reage para sons altos, se assusta com sons fortes e barulhos inesperados, se tranquiliza ao escutar sua voz.

  • DESENVOLVIMENTO MOTOR

Neste mês, seu bebê ainda apresenta predomínio da flexão corporal. Quando ele está de barriga para cima (posição dorsal) sua a cabeça gira para o lado de sua de preferência, por isso a importância do estímulo visual estar sempre em ambos os lados. Quando está com a barriga para baixo (posição ventral) já consegue elevar a cabeça (45 graus) do solo.

  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E LINGUAGEM

Neste mês seu bebê reage de forma diferente a um sorriso ou a uma gargalhada. Reage com atenção e curiosidade ao mundo exterior, principalmente, aos sons. Começa a vocalizar os sons “agu” e “arru”.

  • DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Nesta fase você perceberá que seu bebé já inicia o sorriso social diante de estímulos auditivos ou táteis (quando falam com ele ou lhe tocam). Demonstra agitação quando nos aproximamos dele (ou solta algum sonzinho).

  • DESENVOLVIMENTO DA FUNÇÃO MANUAL

A capacidade para agarrar objetos é a princípio um ato reflexo, mas a partir deste mês já começa a desaparecer. As mãos já se encontram mais abertas, os braços com mais extensão, mas ainda não chega a linha média, ou seja, até a metade de seu corpinho. Você vai perceber que seu bebê pode começar a chupar ambas as mãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *