Especial Dias das Mães – As crianças vão fazer os presentes ;)

Na verdade todos os dias é dia de reconhecer o valor do ser mais especial que nos acompanha incondicionalmente ao longo de nossas vidas, do amor desinteressado, da companheira fiel, perfeita com suas imperfeições.

Na América do Sul comemora-se o Dia das Mães de muitas formas. Em cada familia existe uma tradição e sua forma de valorizar as mães: com reuniões familiares, dando-lhe flores, presentes, doces, fazendo-lhe um cartão, levando-a para passear, escrevendo-lhe um poema, fazendo-lhe um desenho, dizendo-lhe palavras carinhosas, escutando-a, ou simplesmente estar ao seu lado quando ela necessita. O importante é, assim como todos os dias, valorizar e honrar quem nos deu a vida com seu corpo e/ou com seu coração. Se ela já não está aqui fisicamente, certamente está muito presente no coração e no pensamento.

E falando em presentear… que tal fazer uma lembrancinha para a vovó junto com nossos filhotes? Eles vão adorar passar este tempo construindo coisas com a mamãe. Se a vovó não estiver por perto, pode presentear a você mesma, afinal você merece 🙂

Vamos lá? 

-A começar com o cartão

Este pode ser feito de diversas formas. A base é uma folha A4 dobrada ao meio. Na parte de frente deixe que a criança desenhe, ai se pode utilizar: pintura guache (pode utilizar o pincel tradicional, dedo ou algodão), colagem com figuras de revistas, colagem com elementos da natureza (folha, pétalas, galho, terra),  lápis de cor. Na parte de dentro deixe que a criança escreva, que faça gravuras, rabiscos à vontade. Depois pergunte a ela o que escreveu.

 

 

Presentinho:

Prendedor colorido de geladeira para recados

Pinte os prendedores com uma unica cor. Deixe secar, depois faça bolinhas sobre a pintura. Este processo pode ser substituído por fita adesiva colorida. Depois é só recortar um pedaço de imã adesivado (daqueles que os vendedores de água, gás, pizzaria ou lanchonetes entregam pra nós) e colar na parte de trás do prendedor usando supercola. Utilize para deixar recados na geladeira.

-Quadro com botões

Faça um desenho simples em uma folha branca (pode ser estrela, coração, lua, flor). No fundo de um quadro cole esta folha branca desenhada .  Cole os botões (selecionados por vocês) dentro do desenho.  Deixe secar.

 

 

-Tapete de pedras

-Em um tapete de borracha (de preferência com buraquinhos para drenar a água), cole pedras arredondadas usando silicone transparente (selecione junto com seu pequeno as pedras que queiram colar). Deixe secar.

 

-Jogo americano

Em uma folha de cortiça recorte um retángulo. Passe durex delimitando onde vai o prato, talher. Pinte (com a cor de sua preferencia estes espaços. Depois é só tirar o durex e ver o resultado.

-Aromatizador natural de ambiente .

Em uma panela coloque água, rodelas de laranja, canela e cravo-da-índia. Deixa que evapore lentamente em fogo baixo. Sinta o odor em toda sua casa. Depois de frio coloque em um frasco de sua preferência.  Pode reutilizá-lo de 3 a 4 vezes.

-Aromatizador em bolinhas de gel

Em uma tijela coloque a 250ml de água fria. Coloque 50ml de seu perfume predileto (ou gotas de essência – mais concentrado). Despeje as bolinhas e espere que se inflem. Depois de hidratadas, coloque as bolinhas em gel em um frasco. Decore o frasco ao seu gosto.

Esses são alguns presentinhos para serem feito junto com seu pequeno.  Não importa o resultado final, o lindo vai ser o tempo que vocês estarão juntos, selecionando os materiais, pintando, escolhendo cada detalhe. Não faça correndo pensando no almoço que tem que estar pronto, na casa, nas respostas que tem dar nas redes sociais. Dedique este tempo para simplesmente estarem juntos, deixe estas horinhas para vocês. Garanto que vale muito a pena 🙂

 

 

Fontes:

 

http://www.buenobonitoybarato.com.es

https://www.theyummylife.com/Natural_Room_Scents

http://www.juntines.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.