Mamães, vamos falar de nutrição?

Nossa nova editoria: Nutrição.

Olá! Vamos falar de nutrição na infância e de todos os desafios que acompanham essa fase?

Me chamo Ana Cláudia, sou nutricionista formada pela Faculdade de Medicina de Itajubá, já atuei em diversas áreas da Nutrição, realizando trabalhos em cozinhas industriais, escolas de educação infantil e durante 8 anos dentro de um hospital como responsável pelo serviço de Lactário e Nutrição Clínica.

Em 2016 a paixão pela Nutrição e a vontade de ajudar cada vez mais as pessoas que procuram um hábito de vida mais equilibrado ou aquelas que por algumas situações especificas estão impossibilitadas de receber os alimentos pela boca (em uso de sondas para alimentação) ou com qualquer tipo de restrição alimentar, inaugurei a NutriAna em Cruzeiro, interior de São Paulo, uma loja de produtos naturais, orgânicos, diets, sem glúten ou lactose, com uma linha completa de dietas enterais e suplementos nutricionais.

Tenho especialização em Nutrição Clínica e Terapia Nutricional pelo GANEP (Grupo de Apoio a Nutrição Enteral e Parenteral) e atualmente estou cursando Pós- Graduação em Terapia Nutricional em Cuidados Intensivos, também pelo GANEP.

Amo a Nutrição e, mais ainda, amo poder ajudar vocês (mamães, papais, crianças e toda família) a melhorar o estilo de vida através de dicas e receitas práticas e coloridas.

Ao longo desses 9 anos, pude vivenciar inúmeras situações envolvendo crianças, adolescentes, adultos com ou sem doenças, mas meu maior “desafio” chegou há 5 anos, quando me tornei mãe. Aprendi que nem tudo que lemos é aplicável ao nosso filho, a prática é muito diferente da teoria quando o assunto é criança, não desmerecendo a teoria, ela é importante SIM, mas o mais importante é compreender as fases e adaptações dos nossos pequenos.

Convido todos vocês para acompanhar nossas postagens, além claro, de participar enviando dúvidas e sugestões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *