Comtac Kids & Care… o nascimento

O desejo de ser tornar pai e mãe e descobrir que não seria possível sem a ajuda da medicina, foi muito, mais muito difícil. Até por que, nossa história de amor, foi tão segura, nos conhecemos e uma semana depois estávamos casados e já sonhávamos com nosso herdeiro (a). 
Foram anos difíceis.. Sabe o que é receber o título “Dra” honoris de medicina sem nunca ter estudado medicina? Se tornar sua médica, especialista em busca de respostas, para mudar o  destino e a missão a ti depositada?  Se tornar uma mulher forte, que não podia  jamais chorar, pois, tinha que lutar pelo casal, por que eu prometi que faria, e que este dia chegaria… 

 A infertilidade é muito cruel, acontece sempre na maioria das vezes em um lar onde transborda amor, amor, amor… E  sabe? Por muitos anos, o que mais desejei no natal, aniversário foi um brinquedo jogado na sala, no banheiro… perder o sofá da sala, o controle da TV… era tudo tão simples. Por que, para a gente era tão difícil?
Entramos na fila da adoção … e como sofremos nesta fila, uma fila que não anda. O que mais ouvíamos das assistentes sociais é que o melhor lugar para a criança era ao lado dos pais biológicos. Até que completei 38 anos e voltei aos meus tratamentos.
Após 11 anos de casados nosso sonho se tornou realidade. E  o dia mais feliz das nossas vidas, foi também o dia  que mudou para sempre nossas vidas! Soso nasceu, não sugava, só dormia,  tomava a dieta por sonda e ninguém sabia o que ela tinha!
E foi neste dia, que eu entendi todos os propósitos do papai do céu… me preparar, me tornar uma mulher forte, guerreira, que não aceita um não como resposta. Eu fui escolhida para a mais linda e importante missão, ser a mãe da Sophie, eu teria mantê-la na terra junto de todos nós.
O diagnóstico correto chegou somente aos 10 meses, Soso nasceu cardiopata CIA – Comunicação Interatrial, e na literatura o “buraquinho entre os dois lados do coração” sempre fecha. No caso dela, era enorme e não fechou. Ela teve um atraso de desenvolvimento motor enorme. 
Ela fez a cirurgia cardíaca para correção  da CIA aos 11 meses pesando 5 kgs e com muita fé, esperança nossa luta continuou e continua . E começou nossa corrida, precisávamos correr contra o tempo , fazer com que a Sophie não tivesse atraso cognitivo. 
Depois de tantas lutas para tê-la, mantê-la viva, a idade avançada e saber que  não conseguiríamos mais ter outro filho. Nasceu um propósito enorme em nossos corações, poder dividir tudo que aprendemos  com a Sophie com outras famílias. E passar que a fé, esperança, força e aceitação são as receitas fundamentais para a superação. E também mostrar que existe sim, histórias tristes com finais felizes. A Sophie é a prova viva disto. 
A Comtac Kids & Care nasceu desta nossa linda história de amor, medos, incertezas, de uma fé sem tamanho e a superação fantástica da nossa Pequena Grande Guerreira Sophie.
Nosso blog contará com a ajuda dos profissionais do Grupo Comtac e com os profissionais de saúde que cuidaram da Soso desde seu nascimento: contará com profissionais de saúde, pais e professores.
E o fruto do nosso sucesso com a Sophie baseou-se simplesmente nos estímulos positivos, a  presença dos  dos pais, da família, dos amigos!
Hoje a Sophie está com 6 anos, está na primeira série do ensino fundamental, faz natação, english. É super amorosa, carinhosa, inteligente e muito muito segura e feliz! 
Ah e ama desenhar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *